Era domingo,acordei cedo e resolvi ir á casa de Bia. Principalmente por que depois do acidente, a gente tava mal se falando. Só na escola e mesmo assim, com a correria, a gente mal conversava.
Apertei a campainha e Cauã abriu a porta:
- Oi,Cauã...- eu disse meio engasgado. - A Bia está?
Ele não disse nada, apenas me olhou, virou as costas e gritou:
- Beatriz, visita pra você!
- Quem é,Cauã?
- Sua amiga,Luíza! - ele respondeu.
- Avisa ela que já estou descendo!
Mas ele não disse nada. Apenas virou as costas e me deixou sozinha, parada na frente da porta. O modo como ele estava me tratando nesses ultimos dias e como havia me tratado hoje, me fazia sofrer muito. Sem querer, uma lágrima desceu pelo meu rosto, mas limpei antes que alguém percebesse. Ás vezes, queria que nada disso tivesse acontecido. Cauã podia amar a Carla e eu fosse feliz com o Rick. Pelo menos hoje, eu teria o meu melhor amigo comigo ainda.
Meus pensamentos foram interrompidos por Bia, que gritava:
- Alou... Tem alguém ai? Terra chamando Luíza!
- Ei Bia, desculpa! Não tinha visto você aqui.
- Esta tudo bem? Tem meia hora que estou te chamando.... Por que esta ai na porta? Entra logo!
- Seu irmão me atendeu e nao me convidou para entrar, então achei melhor ficar por aqui mesmo!
- Deixa de ser boba. Você já é da família e meu irmão é um lunático. Ele ficou bem mais estranho depois que vocês pararam de se falar.
- Estranho como?
- Não fala com ninguém aqui de casa direito. E nem com os amigos. O Pedrinho,nosso irmãozinho, é o xodó dele e nem com ele, Cauã esta ficando mais. Esses dias mesmo, o Fred veio reclamar comigo que o Cauã estava igualzinho você agora, no mundo da lua. Não esta comendo direito e nem dormindo. Fica o dia inteiro trancado no quarto dele. Achei até estranho ele ter vindo atender a porta. Mamãe esta super preocupado com ele. Esta achando que ele esta entrando em depressão. Eu já acho que ele só esta querendo chamar atenção.
- Nossa, eu não sabia disso! Me sinto péssima com tudo isso. Um está no hospital e o outro em casa com depressão!
- Você é mesmo de arrasar com qualquer garoto em amiga!! - disse Bia rindo.
- Não deboche Bia. Estou falando sério.
- Amiga, não tem nada a vê com você! Eles estão assim por que procuraram. E meu irmão é doido!
- Coitado! Não fala assim dele...
Estávamos no quarto de Bia. Ela levantou da cama e fechou a porta.
- Você ama meu irmão né?
Fiquei em silêncio um pouco. Mas respondi:
- Amo!
- Então por que não fica com ele? Sei que é difícil deixar o Rick,ainda mais na situação que ele se encontra, mas pense: Não vale a pena continuar numa relação em que apenas uma pessoa esta feliz,não acha? Não estou dizendo isso só pelo fato dele ser meu irmão, mas amiga... Todo mundo ta vendo a situação de vocês! Todos os dois estão sofrendo.
- Eu sei, mas não é tão facil quanto parece. Você pensa que eu ja não tive vontade de jogar tudo pro alto e ficar com o Cauã? Só que tem muita coisa em jogo, não posso pensar só em mim...
- Amiga, sei que não deve pensar só em você, mas também não precisa não pensar! Você esta pensando em todo mundo e esta deixando você de lado.
- Tudo vai mudar e as coisas vão se consertar.
- O que quer dizer com isso?
- Tomei uma decisão!
- Que decisão?
- Vou embora daqui. Resolvi aceitar a proposta do meu curso. Vou daqui uma semana. Acho que vai me fazer bem ficar um tempo fora.
- Você tem certeza disso? O Rick ja sabe disso? E eu, como vou ficar sem você aqui?
- Tenho certeza sim, já me decidi! O Rick sabe sim e ele foi o que mais me apoiou. E me ajuda amiga, estou confusa e isso vai me dar um tempo pra pensar e resolver a minha vida.
- E você acha que fugir vai adiantar alguma coisa?
- Sei lá, talvez resolver não. Mas vai ajudar! Ja falei com meus pais eles ja estão providenciando tudo. Foram até a escola para resolver isso pra mim. Vou ficar só um ano lá, passa rápido,você vai ver! Vou estar sempre mantendo contato com você!
- Poxa, logo agora que esta tudo dando certo na minha vida?
- Mais um motivo pra eu ir despreocupada. Sei que você vai estar bem e que vai ter alguém pra cuidar de você aqui enquanto eu estiver fora!
- Desculpa amiga, fui meio egoísta agora. Mas é que eu não queria ficar longe de você! Você é a minha melhor amiga...
Eu abracei ela e disse:
- Vou sentir sua falta! Você vai ser sempre a minha melhor amiga e não vai ser nenhuma viagem que vai mudar isso. Eu nunca vou me esquecer de você!
- Que bom amiga, também vou sentir sua falta, mas estou feliz que esteja realizando um dos seus sonhos!
Passei o resto do dia na casa de Bia e depois fui pra casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário