Ele olhou para mim e estava meio sem graça, dava para perceber. Eu, nem precisa falar né? Queria virar um avestruz e enfiar minha cabeça na areia.
- Esta querendo dizer o que com isso?
- Bom, você sabe que é uma garota muito linda, simpática e isso me fez criar um interesse muito grande por você. Sem contar que esses olhos verdes seu, fazem qualquer um ficar encantado! Então, pra ser bem direto: Eu quero ficar você!
Eu fiquei sem saber o que dizer, o que pensar, o que fazer. Eu nem esperava por aquilo:
- Olha, na verdade, estou surpresa com isso. Não sei o que te dizer. Você é super popular na escola e tem uns duzentos fãs clubes espalhados por lá. Por isso, pode ter qualquer uma quiser. E me desculpe, não me leve a mal, mas não sou esse tipo de garota que esta pensando.
- Que tipo você acha que estou pensando que você é?
- O tipo que você 'pega' hoje e amanhã finge que nem conhece!
- Não é bem assim, Luíza. Você esta tendo uma imagem ruim de mim. Eu não sou assim, se eu quisesse qualquer outra garota, estaria com ela nesse momento, e não com você! Sei que é difícil, mas acredita em mim...
- Realmente, é muito difícil mesmo!
- Então me dá uma chance, pra provar que não sou o que você pensa!
- E por que eu te daria essa chance?
- Na verdade, não sei te dizer. Mas eu quero muito ficar com você!
Eu não sabia se aquilo era verdade ou não,mas ele era muito gato e não tinha como recusar um pedido daqueles. Afinal, a maioria de nós, garotas, gostamos mesmo é dos cafajestes.
- Tudo bem, vou te dar um voto de confiança!
Ele sorriu para mim e se aproximou devagar,tirou uma parte do meu cabelo que estava no meu rosto, por conta do vento e o colocou atrás da orelha. Ficou me olhando, minha respiração ficou ofegante e meu coração acelerava. Por fim, ele me beijou.
Foi emocionante, mas não foi como eu imaginei. Encostei minha cabeço no seu ombro, o vento batia em meus cabelos,
- Em que você reparava em mim?
- Tudo! - ele riu. - A primeira vez que eu te vi, foi logo no começo do ano, quando me mudei pra aquela escola. Assim que eu te vi, pensei: ' É ela!'
As vezes, eu tentava me aproximar, mas você nem dava muita moral.
- Eu sou meio sonsa mesmo, fico viajando no tempo. - ri, meio sem graça.
- É assim mesmo, eu também ficava viajando... Só que em você! Você vive sentada naquele banco que fica no pátio da escola, e eu sempre passo por lá, só pra ver se você me reparava.
- Meio complicado te ver, se vive rodeado de meninas!
Ele sorriu. No fundo, sabia que era bem disputado. Ficamos mais um pouco ali e quando a fome começou a apertar, resolvemos ir embora.
Ele pegou minha mão e caminhamos de volta para minha casa. Eu sorri, por dentro parecia uma virada de ano, muitos fogos explodiam. Eu estava com Rick Silveira! Convidei ele para entrar, mas ele não quis, preferiu ir embora. Me deu mais um beijo e saiu. Eu fui seguindo ele com os olhos até que virasse a esquina de vez.Mesmo que tivesse sido aquela unica vez o que havia acontecido, já tinha valido a pena.
Entrei e fui direto tomar um banho, aquele sal e maresia me irritava. Depois, coloquei um vestidinho leve e fui pra casa de Bia.
Toquei a campainha e Cauã atendeu:
- Ei Cauã, a Bia esta ai?
- Está sim... Antes de ir lá conversar com ela, teria como eu falar com você rapidinho? É muito sério!
- Nossa, esta me assustando. É tão grave assim? O que foi?
- Não, também não é assim tão grave...Mas eu preciso falar com você!
- Se não é tão grave, depois você me fala! Eu tenho que falar com a Bia urgente!!
Sem deixar ele terminar de falar, subi as escadas correndo e bati na porta do quarto dela. Ela disse pra eu entrar, ao me ver, começou a gritar feito louca e me puxou pela mão até sua cama. Me encheu de perguntas:
- E ai, amiga... O que ele queria? Ele estava bonito? O que ele falou com você? Ele tava todo te querendo né, confessa!!
Comecei a rir:
- Calma, Bia.
- Aii, conta logo!!
- Ah,ele foi gentil,simpático, super engraçado e... disse que queria ficar comigo!
Ela começou a berrar no quarto de novo!
- Eu sabia!! Estava na cara né Luíza... E o que você fez?
- Eu disse que era muito popular e que ele podia ter quem ele quisesse,então era pouco provável ser verdade aquilo que ele me disse.
- Como você é desagradável!! Eu não acredito que você deu um fora nele! Esta doida??
- Deixa eu terminar... Ele me pediu uma chance pra provar que eu estava errada. Eu não resisti amiga,acabei cedendo aquela tentação!! Chegamos agora pouco da praia!
- Nossa... que loucura! E como foi?
- O beijo dele é uma delicia, mas não era o que eu esperava, sabe?
- Ué, como assim?
Quando eu ia responder, Cauã entrou no quarto super nervoso e Fred ficou o esperando na porta:
- Luíza, o que o idiota do Rick estava fazendo na sua casa?
- Como? - fiquei sem reação.
- Isso mesmo que você ouviu. Não se faz de sonsa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário